Serviços

Aterro Sanitário

Aterro Sanitário

     O CONAGRESTE gerencia a participação dos vinte e um municípios que integram o Consórcio junto ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) localizado na cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

     Os serviços a serem contemplados pelo consórcio variam conforme o interesse dos Municípios. Entre esses estão: a coleta domiciliar e seletiva, a compostagem, o tratamento dos resíduos, as áreas de transbordo; a disposição final ambientalmente adequada em aterros sanitários; o compartilhamento do aterro sanitário e a inclusão da varrição de ruas e limpeza urbana.

     Os Municípios devem verificar quais serviços desejam compartilhar no consórcio.  A exemplo da manunetção e os serviços ligados ao aterro sanitário tem um alto custo, a maioria dos serviços de gestão de resíduos sólidos quando compartilhados, maximiza benefícios e reduz custos.

Centro Diagnóstico de Imagem

Centro Diagnóstico de Imagem

     Está em fase de implantação, no município de Arapiraca, o Centro Diagnóstico de Imagem, que irá atender os habitantes de todos os municípios consorciados. O local  contemplará os munícipes com a realização dos mais diversos exames de imagem, além de beneficiar as redes municipais de saúde.

LED

LED

     Com o intuito de modernizar a rede de iluminação pública e torná-la mais econômica e sustentável, o CONAGRESTE está adquirindo iluminação de LED para os municípios consorciados. A iluminação de LED é viabilizada (via consórcio) e torna-se mais acessível do que se fosse adquirida de forma individual, por cada município.

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

     Visando o fortalecimento do setor agropecuário nos municípios consorciados, o CONAGRESTE está implantando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), cujos principais objetivos são: orientar produtores e estabelecimentos com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, agregar valor ao produto e expandir a comercialização das agroindústrias de pequeno e médio porte.

     O SIM certifica aqueles produtos que foram elaborados com o devido cuidado higiênico e sanitário, para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor.