Há duas semanas, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) tem paticipado de reuniões com o Município de Maceió, para tratar de uma possível adesão do município ao SIM/ Conagreste (Serviço de Inspeção Municipal Consórciado).
O Conagreste discutiu com o secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária de Maceió, Ranilson Pedro, sobre a estruturação e as ações necessárias para a possível instalação do SIM/ Conagreste, para regular e inspecionar a comercialização de produtos de origem animal na capital alagoana.
Nesta terça-feira (17), nosso superintendente, Júnior Mota; o coordenador administrativo do SIM/Conagreste,Antônio Jatubá; e a advogada Brigida Alencar, entregaram ao secretário a minuta da Lei, cujo projeto será encaminhado para apreciação e possível aprovação pela Câmara Municipal de Maceió.
A reunião aconteceu na sede da Vigilância Sanitária.O coordenador-geral da instituição, Airton Santos, acompanhou o encontro.
O Serviço de Inspeção implementado e pensado para os municípios consorciados do Agreste de Alagoas começa a avançar e pode chegar à capital do estado.
O empenho do presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, a parceria do Sebrae Alagoas, representado na reunião pela consultora Camila Nascismento, e presença da deputada estadual, Jó Pereira foram primordiais para as negociações e para uma possível implantação do SIMc, em Maceió.