E foi em Estrela de Alagoas que o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) encerrou a etapa de diagnósticos dos municípios consorciados rumo à implantação do SIM, nesta quinta-feira (24).

O prefeito da cidade, Aldo Lira, o secretário de Agricultura, José Teixeira, e a equipe técnica da pasta, foram receptivos e se mostraram a favor da aquisição do selo, via consórcio, que vai agregar valor às cadeias produtivas e gerar oportunidades de emprego e renda no município.

Doze municípios foram visitados, nessa primeira etapa, cujo intuito é a contribuição para as boas práticas de fabricação de produtos de origem animal. Agora, os Municípios devem se preparar, identificar e buscar os produtores, orientá-los sobre benefícios, sobre a necessidade da adequação sanitária e sobre como fazer para obter o selo.

Visando aprimorar e dar celeridade à implantação do SIM, via Conagreste, o presidente Marlan Ferreira já tem programada uma missão técnica para conhecer uma experiência de inserção que servirá de modelo, devido ao sucesso, no Sul do País.

O Conagreste, junto ao Sebrae Alagoas, segue na busca por oportunidades e desenvolvimento dos produtores rurais dos municípios consorciados.