No último dia de visitas aos municípios consorciados que aderiram ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi na cidade de Quebrangulo, onde foi recebido pela secretária de Agricultura, Gissandra Amorim, e pelo prefeito, Marcelo Lima, que surpreendeu nossa equipe com sua presença na reunião.

Nesta primeira etapa, encerrada hoje, a equipe do Conagreste, com o apoio do Sebrae Alagoas, visitou os municípios que optaram pela adesão ao SIM via Consórcio, para esclarecer dúvidas, identificar a necessidade dos produtores rurais locais e explicar os procedimentos necessários a serem realizados para a implantação, além do cuidado na orientação dos produtores.

A adequação da legislação sanitária e a constituição do Serviço, via Conagreste, está próxima, para facilitar e estimular a legalização e ampliar a comercialização regional da agricultura familiar dos municípios consorciados.

No seu sexto mandato como prefeito de Quebragulo, Marcelo Lima conversou sobre as etapas para a implantação e esclareceu dúvidas sobre o processo com o assessor jurídico do Conagreste, Antônio Jatubá, e com a consultora do Sebrae e especialista no SIM, a médica veterinária Inês Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content