No penúltimo dia de visitas sobre o SIM, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagresrte) iniciou em Arapiraca. O assessor jurídico, Antônio Jatubá, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa, representaram o consórcio e foram com a equipe do Sebrae Alagoas para a Secretária de Agricultura do município, onde apresentamos ao secretário, Hibernon Cavalcante, e técnicos da pasta, as etapas já realizadas, e as por realizar, para a implantação do Serviço de forma consorciada.

O Consórcio está finalizando a fase de diagnóstico, levantando dados junto aos Municípios e conhecendo os produtores, o que produzem e necessidades.

As etapas seguintes são: organização e estruturação do SIM, que já tem muita coisa em andamento como: escolha das instalações, equipe técnica e profissional; atuações junto às agroindústrias; e auditorias internas para melhoria continua. Tudo com o apoio e consultoria do Sebrae/AL.

A implantação do SIM via consórcio ocorre graças ao empenho do presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, que não mede esforços quando se trata do desenvolvimento dos municípios consorciados.

As consultoras do Sebrae/AL, Inês Castro e Pollyana Bellotti participaram da visita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content