Dando sequência as visitas aos municípios consorciados para tratar sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Consórcio intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) iniciou a semana indo ao município de São Sebastião.

As equipes do Conagreste e do Sebrae/AL, parceiro do Consórcio na ação, foram recebidas pelo técnico da Secretaria de Agricultura, José Márcio da Silva, junto à dezenas de técnicos municipais da área de veterinária, agropecuária e Vigilância Sanitária, assim como integrantes de associações e cooperativas, na Escola Municipal Prof. Ricardo Vieira de Lima, no Centro da cidade.

O superintendente do Consórcio, Júnior Mota, a chefe de gabinete, Graça Lisboa, e o assessor jurídico, Antônio Jatubá,  explicaram os benefícios que a implantação do SIM via consórcio trará para os pequenos produtores rurais, para a agricultura familiar e para o desenvolvimento do Município.

As consultoras do Sebrae/AL, Seone Araújo e Tatiana Eigler, ressaltaram o compromisso e parceria da instituição nas ações e vantagens oferecidas aos pequenos produtores.

Vale ressaltar que o SIM emitirá o certificado de qualidade para os pequenos produtores, empreendedores, entre eles da agricultura familiar, que atendam às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção.