Em nova visita para ajustar a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o Consorcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) esteve, nesta quinta-feira (17), no município de Igaci.

O encontro aconteceu na sede da Associação de Agricultores Alternativos (Aagra) e contou com a presença de integrantes da entidade, além de produtores rurais, técnicos e secretários municipais, entre eles o de Agricultura, Tarcísio Ferro.

O assessor jurídico do Conagreste, Antônio Jatubá, e as consultoras do Sebrae Alagoas, Camila Nascimento e Inês Castro, explanaram sobre os benefícios do SIM de forma consorciada e mostraram modelos bem-sucedidos da adesão por produtores do país.

Atentos e bastante receptivos, os pequenos produtores presentes, tiraram suas dúvidas, contaram suas histórias, falaram sobre suas dificuldades e se mostraram aptos e esperançosos para a iminente implantação do Selo.

A presidente da Aagra, Rosivânia Viera, levou a equipe do Conagreste e do Sebre/ AL para conhecer a fábrica de iogurte produzido pela associação e cuja produção é destinada à merenda escolar.

A pequena e organizada fábrica produz cerca de 1.500 litros de iogurte por mês. O produto é destinado apenas para a merenda escolar, mas segundo a presidente da Aagra, a adesão ao SIM irá facilitar a comercialização também para os municípios consorciados ao Conagreste e para estabelecimentos comerciais dos mesmos.

“O município de Igaci é um dos que já possui uma certa organização de estrutura e produtores. Ouvir os relatos deles e as tentativas frustradas de comercializar seus produtos, acentuou a nossa certeza de que estamos no caminho certo, e de que o SIM irá beneficiar muito a agricultura familiar, os produtores rurais e os municípios consorciados”, disse assessor jurídico do Consórcio Antônio Jatubá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content