Visando fortalecer o desenvolvimento dos municípios do Agreste alagoano e adquirir maior conhecimento à implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de forma consorciada, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) visitou as instalações do frigorífico da Masterboi, no município de Canhotinho, interior de Pernambuco.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, e o assessor jurídico Antônio Jatubá, foram conhecer as instalações de um dos maiores frigoríficos do Nordeste. Com a implantação do SIM via consórcio a ser concretizada, a visita tem grande importância para os pecuaristas e agronegócio da região atendida pelo Consórcio, na busca da qualidade de serviços e produtos, além de auxiliar no escoamento da produção.

O SIM de forma consorciada, oferecido pelo Conagreste aos seus municípios integrantes, irá promover benefícios à comunidade, pois realiza a inspeção, registro e fiscalização de agroindústrias que elaboram produtos de origem animal nos municípios do Agreste alagoano. O Serviço tem como objetivo garantir saúde pública e a regularização dos produtos para a comercialização dentro do município, através da concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos fabricados.

Para a visita técnica realizada no frigorifico, o Conagreste integrou uma comitiva formada também por representantes do Grupo Coringa e da Distribuidora Asa Branca, grandes empresas alagoanas. Político e autoridades pernambucanas acompanharam a visitação.