O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) se reuniu com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, na tarde desta terça-feira (16), para tratar e definir ações a serem realizadas, de forma parceira, por ambas as entidades.

A equipe técnica do Conagreste, formada pelo superintendente, Júnior Mota; a chefe de gabinete, Graça Lisboa; o assessor jurídico, Antônio Jatubá; o engenheiro ambiental, Fabrício Lima; e a especialista em Licitações Públicas, Raphaela Brasil; receberam na sede do consórcio, em Arapiraca, o presidente da Unicafes/AL, Antônio Cardozo; a vice-presidente da entidade, Maria José Alves; o assessor de comercialização, Eloízio Júnior; o conselheiro fiscal, Chico da Capial; e o diretor financeiro, Roberto.


No encontro, que também contou com a presença do chefe de gabinete do município de Limoeiro de Anadia, Max Ferreira, foram definidas datas para palestras e reuniões com representantes das gestões municipais conveniadas, nas quais serão apresentados serviços relacionados à merenda escolar, por meio do projeto “Na Rota da Merenda Legal”, além da importância e valorização nutricional dos produtos fabricados pela agricultura familiar, nos municípios do Agreste alagoano.

Em reunião realizada em outubro, entre ambas as entidades, o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, já havia firmado parceria e confirmado a participação do consórcio na apresentação do projeto da Unicafes/AL, que envolve ações relacionadas à merenda escolar, aos municípios consorciados.

No encontro desta terça (16), também foi acertada uma mobilização das entidades para a realização da primeira chamada única entre consórcios e agricultura familiar no estado de Alagoas.

As ações e datas foram definidas e devem ser anunciadas tanto pelo Conagreste, quanto pela Unicafes/AL, até o fim da primeira quinzena de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content