O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano, Marlan Ferreira, recebeu na última sexta-feira (9), os prefeitos dos municípios de Girau do Ponciano, Davi Barros, e Porto Real do Colégio, Aldo Popular. O encontro aconteceu na sede do Consórcio em Arapiraca.

Marlan Ferreira, junto com o superintendente, Júnior Mota, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa, apresentaram aos gestores dos referidos municípios a Estação de Transbordo de Resíduos, instalada em Girau do Ponciano, e que beneficiará, além duas cidades já citadas, outros cinco consorciados.

Davi Barros e Aldo Popular conheceram o projeto, a estrutura e se inteiraram sobre as funções operacionais, financeiras e administrativas. Além das despesas e benefícios.

A Estação de Transbordo reduzirá os custos com transporte de resíduos; melhorará a eficiência da coleta nos municípios e viabilizará uma destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos, atendendo às leis ambientais vigentes no País.
O relatório apresentado foi feito pelo engenheiro ambiental e sanitarista do Conagreste, Fabrício Lima. Além de Girau do Ponciano e Porto Real do Colégio, serão beneficiados os municípios de Traipu, Olho D’água Grande, São Brás e Lagoa da Canoa.

A ET está em fase de finalização, ajustes e aparelhamento. Em breve estará em operação beneficiando nossos consorciados. “Foi muito bom poder apresentar toda a estrutura e dados da ET para os gestores, Davi Barros e Aldo Popular. Vamos trabalhar juntos, para que o local entre em operação o quanto antes e proporcione aos municípios todos os benefícios apontados, além da destinação correta dos resíduos”, afirmou o presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content