O vice-presidente do Conbasf – Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano, Flávio Dias, visitou o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), nesta quarta-feira, 1º de setembro, e foi recebido pelo presidente Marlan Ferreira, e toda a equipe técnica da entidade.

Flávio Dias, que também é prefeito do município de Telha, no interior de Sergipe, veio se inteirar sobre a estrutura física e operacional do Conagreste, no que diz respeito à Central de Resíduos Sólidos (CTR), localizada em Craíbas, e à Estação de Transbordo, localizada em Girau do Ponciano.

O presidente do Conagreste e a equipe do consórcio realizaram uma apresentação com dados, fotos e esclarecimentos técnicos, operacionais, de manutenção, ambientais, jurídicos e contábeis, referentes à CTR e à estação de transbordo.

“O intuito da minha visita é trocar essa experiência para que a gente possa tocar o que o Conagreste vem tocando aqui. O estado de Sergipe tem como objetivo encerrar 100% dos lixões.  O Conbasf já iniciou isso, temos estações de transbordo, mas pelo que a gente observou aqui, no estado de Alagoas, já está em um estágio bem mais profissional, digamos assim, bem mais avançado. A gente veio para trazer a experiência de lá e juntar com a experiência de vocês aqui, para que tenhamos o mesmo sucesso que o Conagreste está tendo aqui em Alagoas”, disse o presidente do Conbasf, Flavio Dias.

Além do presidente, Marlan Ferreira, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota; o engenheiro ambiental, Fabrício Lima, a advogada Brigida Alencar; a chefe de gabinete, Graça Lisboa; a contadora, Cida Padilha; participaram do encontro, que contou com a presença do superintendente do Crerssal – Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano- Eraldo Nunes.

“É muito gratificante para o Conagreste receber a visita do Conbasf, um consórcio de outro estado que nos traz sua experiência e conhece a nossa. Essa troca é muito importante para ambos os consórcios e para os municípios envolvidos, pois forma uma união de forças e comprometimento para que possamos ter resultados ainda mais promissores”, destacou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.

No final do encontro, a equipe do Conagreste convidou Flávio Dias para conhecer pessoalmente a CTR e a Estação de Transbordo, o que deve ocorrer em uma nova visita do gestor sergipano ao Consórcio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content