Em uma semana de extensa atividade em Brasília, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, se reuniu com o senador Fernando Collor para discutir demandas e consolidar ações que beneficiam os municípios consorciados e consórcios regionais.

A reunião aconteceu antes da vinda do senador para Alagoas, na última sexta-feira (27) onde o mesmo usou a sede do Conagreste para um encontro com os vereadores de Arapiraca.

Durante seu encontro com o presidente do Conagreste, Collor garantiu que defenderá as pautas e reivindicações dos consórcios regionais alagoanos no Senado.

Marlan Ferreira, que também é prefeito de Limoeiro de Anadia, cumpriu uma rigorosa agenda me Brasília e tratou de pautas prioritárias para o consórcio também com o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira. Assim como Collor, Lira também se comprometeu a trabalhar para realizar as demandas que visam beneficiar aos Municípios.

Entre as reivindicações discutidas com os parlamentares alagoanos estão: a recomposição dos valores de repasse aos municípios e consórcios para manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), via créditos extraordinários; a instituição do Fundo Regional para recebimento de recursos e emendas parlamentares diretamente para os consórcios públicos, especialmente na área de saúde; e a lei que aprova o Serviço de Inspeção para Produtos de Origem Vegetal para os Consórcios Públicos.

“Assim como o deputado Arthur Lira, o senador Fernando Collor se mostrou, mais uma vez, sensível as nossas necessidades. Com o apoio deles, em Brasília, temos a certeza de que poderemos concretizar projetos voltados para a resolução de problemas comuns à maioria dos municípios, de forma mais eficaz, direta e com mais celeridade”, pontuou o presidente do Conagreste.

Além de Marlan Ferreira, também participaram do encontro com Collor, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul) e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão.