Visando uma melhor implementação do Selo de Inspeção Municipal, para os municípios parceiros, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou, nesta terça-feira (10) de uma reunião virtual com representantes do Ministério da Agricultura e do Município de Mossoró, no Rio Grande no Norte, para conhecer e estudar os meios possíveis de instalar o serviço de inspeção, por meio do Consórcio.

A reunião foi promovida por intermédio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), após solicitação do presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.

A implantação do SIM irá garantir que os municípios consorciados promovam segurança alimentar e nutricional das suas populações, além de incentivar a formalização dos estabelecimentos agroindustriais, oportunizando a geração de renda dos produtores, além de ampliar suas receitas e fomentar o desenvolvimento local.

A equipe do Conagreste, formada pelo superintendente, Júnior Mota, os advogados Brígida Alencar e Antônio Jatubá, o engenheiro Fabrício Lima, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa, participou ativamente da reunião. A consultora do Sebrae, Camila Nascimento, e a representante do Ministério da Agricultura, Inês Castro, pontuaram questões importantes para implantação do SIM.

Já as veterinárias Allane e Ednaire, do Serviço de Inspeção Municipal de Mossoró, no Rio Grande no Norte, apontaram os benefícios do SIM e esclareceram as dúvidas e desafios que o Conagreste terá para o funcionamento do melhor serviço para os municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content