O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) realizou a arborização na Estação de Transbordo de Resíduos, em Girau do Ponciano. A ação contou com a participação de secretários e técnicos do município.

As mudas foram cedidas pelo Instituto do Meio Ambiente, em Alagoas (IMA/AL) e o plantio foi realizado em parceria com a Prefeitura de Girau do Ponciano.

Foram plantadas mudas de Araçá, Ipê, Pau-brasil entre outras. A arborização aconteceu em todo o entorno da Estação de Transbordo, que está em fase de finalização para iniciar suas operações.

O superintendente do Conagreste, Júnior Motta, participou do plantio e ressaltou a importância da arborização no local. Ele também agradeceu aos envolvidos na ação.

“ É de grande importância a arborização que realizamos aqui na Estação de Transbordo. Sabemos que as árvores desempenham funções importantes na qualidade do meio ambiente, podendo minimizar inclusive o impacto ambiental, amenizando o aquecimento global, filtrando a poluição, aumentando a biodiversidade, e além disso, valorizando o entorno do local. Somos gratos ao IMA, e as Prefeituras de Arapiraca e Girau do Ponciano, pela realização conjunta dessa ação”, destacou. O engenheiro ambiental do Consórcio, Fabrício Lima, o secretário de Agricultura de Girau do Ponciano, Maciel Oliveira, a secretária de Educação, Qutéria Leobino, e o secretário adjunto, Zé Galego, também participaram da ação e plantaram árvores no local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content