O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, foi até a Unidade de Diagnóstico por Imagem (UDI) de Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas, em São Paulo, para conhecer o serviço médico em imagem oferecido com excelência ao município e se inteirar para a possível implantação de uma unidade em Alagoas.

A UDI é referência na oferta de exames de diversos tipos como: Mamografia e Raio-X Digitais, Ultrassom, Dopler e Punção, Densitometria Óssea, todos realizados utilizando tecnologia de ponta.

O serviço oferecido pelo UDI despertou o interesse do presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia de implantar um Centro de Imagens semelhante em Alagoas, para a atender as populações dos municípios consorciados.

Marlan Ferreira foi acompanhado do tesoureiro do Conagreste, o prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima; do secretário do Consórcio e prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino; além do secretário-geral de Governo de Limoeiro de Anadia, Max Ferreira.

“Fomos conhecer o serviço ofertado na UDI para implantá-lo aqui, com o objetivo de oferecer à população dos municípios consorciados o que há de mais moderno na área de diagnóstico por imagem”, destacou o presidente do Conagreste.

O Centro de Diagnóstico por Imagem deverá ser implantado em Arapiraca, local onde está situada a sede do Consórcio, e atenderá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios consorciados.

Também participaram da visita, a advogada Brigida Alencar; o superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas (CRERSSAL), Eraldo Nunes; e a técnica de Controle e Avaliação do município de Arapiraca, Nadja Vieira.