A cúpula do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) se reuniu, nesta terça-feira (6), com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, para tratar de assuntos de interesses mútuos, além de reafirmar e reordenar a parceria entre o Consórcio e o Município, que recentemente voltou a integrar o quadro de consorciados.

O presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, acompanhado do superintendente, Júnior Mota, e de integrantes da equipe técnica do consórcio, apresentou ao prefeito de Arapiraca as ações e projetos viabilizados para os municípios que compõem o Conagreste.

No encontro, também foram discutidos o andamento de demandas e processos que envolvem os municípios da região Agreste de Alagoas e que visam promover o desenvolvimento e os serviços das cidades, assim como auxiliar na execução de projetos das gestões municipais.

Receptivo e atento, Luciano Barbosa também fez sugestões importantes, que serão implementadas pelo Conagreste, na gestão do presidente Marlan Ferreira.

“Foi um encontro muito produtivo e promissor. O retorno de Arapiraca ao Conagreste só enriquece a parceria que o consórcio já tem com os demais 20 municípios do Agreste alagoano. Juntos, vamos buscar ações e estratégias integradas para o desenvolvimento e melhores serviços para a população da região”, pontuou Marlan Ferreira.

Participaram do encontro a chefe de gabinete do Conagreste, Graça Lisboa; a advogada, Brígida Alencar; a consultora de licitações municipais, Raphaela Brasil; e a controladora, Cida Padilha.