O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) recebeu nesta quinta-feira (17), representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e dos municípios de Limoeiro de Anadia e Feira Grande, em uma reunião onde trataram de definições referentes à implantação do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter). O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, acompanhou o encontro.

O Prodeter é uma iniciativa do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas de uma região.

“ A reunião cumpre a terceira etapa do Prodeter, cujo objetivo é fortalecer a cadeia produtiva da mandiocultura dos municípios de Limoeiro de Anadia e Feira Grande”, informou o agente de Desenvolvimento do BNB, Claudevan Silva.

Representantes dos municípios de Limoeiro de Anadia e Feira Grande formarão comitês gestores que atuarão junto à equipe do Prodeter na implementação e funcionamento do programa.

Na ocasião, também foram repassadas orientações para que ambos os municípios cumpram a quarta etapa do programa, que é a indicação dos produtores rurais e agentes econômicos de forma geral para a composição do Prodeter.

As reuniões com os municípios aconteceram de forma individual, ou seja, um por vez. De Limoeiro de Anadia, participaram: o secretário de Agricultura, José Tenório de Albuquerque;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content