O superintendente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Júnior Mota, participou nesta segunda-feira (14), de uma reunião com os superintendentes de outros quatro consórcios públicos de Alagoas, para discutir a criação de uma federação para as entidades.

O encontro aconteceu em Maceió e, além do superintendente do Conagreste, também participaram, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), e secretário estadual de Turismo, Marcius Beltrão; o superintendente do Consórcio Regional dos Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas (Crerssal), Eraldo Nunes; o superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos da Zona da Mata Alagoana (Corszam); e o superintendente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), José Roberto Freitas Júnior.

A pauta principal da reunião foi a criação de uma federação estadual de consórcios públicos, visando uma maior interação entre os consórcios e suas ações em Alagoas, atuando com políticas públicas em seguimentos como: Saúde, Meio Ambiente, Saneamento Básico, Educação, Turismo, Agricultura, entre outras atividades.

A advogada do Conagreste, Brígida Alencar também acompanhou o encontro, esclarecendo pontos e implicações jurídicas.

A formalização dessa federação deverá ocorrer em outra reunião, ainda a ser definida pelos superintendentes dos consórcios públicos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content