O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), junto a gestores de municípios consorciados e convenente, entregou, nesta segunda-feira (31), um ofício ao senador e presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado, Fernando Collor (Pros), solicitando recursos para aquisição de equipamentos que propiciem o início dos trabalhos da Estação de Transbordo de Resíduos, em Girau do Ponciano. O parlamentar atendeu o pedido e garantiu a liberação do recurso para o Consórcio.

O documento foi assinado e entregue pelo presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, pelos gestores municipais de: Traipu, Lucas Santos; Olho D’água Grande, Suzy Higino; Campo Grande; Josefa Barbosa; Girau do Ponciano, Davi Barros; Porto Real do Colégio, Aldo Popular; e Lagoa da Canoa, Tainá Veiga.

Todos os municípios que assinaram o ofício, além de São Braz, são da região Agreste de Alagoas e serão os beneficiados com a estação de transbordo de resíduos sólidos construída em Girau do Ponciano. O funcionamento da estação, que já possui Licença Ambiental concedida pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), irá reduzir os custos das respectivas administrações municipais.

A entrega do oficio ocorreu no município de Limoeiro de Anadia, onde o senador Fernando Collor participou das comemorações da Emancipação Política. Após receber o documento, o parlamentar garantiu a liberação de um recurso de mais de R$ 835 mil, para a compra de um veículo e equipamentos necessários para o pleno funcionamento da estação de transbordo.

“ Somos gratos ao apoio do senador Fernando Collor, que não mede esforços para ajudar ao Conagreste, e aos municípios, a realizar suas demandas, buscando o desenvolvimento da região e melhores condições de vida para a população”, destacou o presidente do Conagreste, Marlan Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content