O Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), representado pelo superintendente, Júnior Mota, participou, na última sexta-feira (28), de três festes realizadas por municípios parceiros em alusão ao Dia do Gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio.

Em todos os eventos, os Municípios receberam do Conagreste, bicicletas e cestas básica, que foram sorteadas entre os municípios consorciado, para que fossem destinadas aos seus garis e margaridas.

As cidades sorteadas foram: Palmeira dos Índios, Tanque D’arca, São Sebastião, Olho D’água Grande e Porto Real do Colégio. As três últimas realizaram eventos para comemorar o Dia do Gari junto aos trabalhadores, assim como a entrega dos brindes.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, foi ao município de São Sebastião, onde participou de um café da manhã oferecido pela prefeitura aos seus garis e margaridas. O prefeito, Zé Pacheco, e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Pedro Agostinho, realizaram o sorteio e entrega dos prêmios doados pelo Consórcio, junto a outros brides oferecidos pelo município.

Júnior Mota também representou o Conagreste em uma festa realizada pela Prefeitura de Olho D’água Grande para os seus garis. No evento, com direito a bolo, doces e outras guloseimas, a prefeita, Suzy Higino, e a vice-prefeita, Anny Higino, fizeram homenagens e entregaram brindes aos seus trabalhadores, inclusive os oferecidos pelo consórcio. A festa reuniu também vereadores e secretários municipais.

Já em Porto Real do Colégio, o prefeito, Aldo Popular, também reuniu os garis e margaridas do município para comemorar a data. Além das bicicletas e cestas básica cedidas pelo Conagreste, a prefeitura distribuiu presentes e realizou a aplicação da vacina contra a Covid-19 nos trabalhadores.

O prefeito de Porto Real do Colégio elogiou a atuação da nova gestão do Conagreste, citando o presidente Marlan Ferreira. “Desde que o Marlan assumiu o Conagreste, deu outra dimensão a entidade. Os municípios parceiros estão recebendo a atenção devida”, destacou Aldo Popular