Alinhando as estratégias e ações a serem tomadas pela nova gestão, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) promoveu uma reunião com os setores jurídicos, administrativo e técnico da entidade.

Durante o encontro, realizado na última quinta-feira (25/03), na sede da Conagreste, em Arapiraca, o presidente do Consórcio, Marlan Ferreira, ao lado do superintendente, Júnior Mota, falou sobre a necessidade do encontro para o encaminhamento das ações a serem tomadas junto aos municípios consorciados e conveniados.

“ A reunião teve como foco a elaboração de um planejamento para os próximos quatro anos da gestão dos autuais prefeitos consorciados. Nós conhecemos o planejamento que já é feito a cidade de Quebrangulo e nos foi apresentada uma ferramenta para ajudar na preparação desse planejamento, a ser realizado pelo Conagreste para os municípios”, explicou Marlan Ferreira.

Responsável por apresentar a ferramenta de Planejamento Estratégico, para o Consagraste, a secretária de Agricultura Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Quebrangulo, Valdelane Tenório, explicou os benefícios do instrumento para a definição e organização de ações.

“É uma ferramenta que nós já utilizamos em Quebrangulo, com base em resultados. Ela deixa o gestor mais tranquilo, possibilitando com que ele tome decisões mais assertivas. Por meio dessa ferramenta, o gestor pode comandar os processos, ser informado em tempo real do andamento das metas, das ações definidas, com os prazos, com os responsáveis. E no final das contas, ele consegue chegar aso resultados alcançados. A equipe do Conagreste conseguiu enxergar a importância de planejar, de executar, de ter essas definições claras, para que a entidade consiga alcançar o resultado, juntos a todos os gestores, de forma definida”, disse Valdelane Tenório.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota destacou a importância da ação de ferramentas e plataformas para atender e as demandas dos consorciados. “São 21 municípios, dos quais temos que levantar demandas, para a partir de aí viabilizar, agregada a força política dos respectivos prefeitos, emendas parlamentares para que possamos trabalhar as condições de implementos, máquinas, serviços, dependo da demanda que for exigida”, completou Mota.

Além do presidente, Marlan Ferreira; do superintendente, Júnior Mota; e da secretária de Quebrangulo, Valdelane Tenório; também participaram do encontro, a consultora de licitação, Rafaela Brasil Barbosa; o engenheiro civil, Fabricio de Jesus Lima; os controladores Jackson Feitosa Nicácio e Maria Aparecida Padilha; a advogada Brígida Leylane Gomes; e a chefe de gabinete, Graça Lisboa.

Recém-chegada à equipe. Graça Lisboa, ex-vereadora por Arapiraca, falou sobre sua participação no Consórcio e disse estar feliz por iniciar uma nova etapa em sua vida. “Eu tenho o grande prazer de dizer que hoje estou iniciando aqui uma nova etapa da minha vida, me unindo a equipe do Conagreste e tenho certeza que vamos atender, muito bem, as demandas do município. Vamos ajudar aos consorciados e as outras entidades conveniadas, facilitando a questão da gestão. O Conagreste é uma ferramenta muito importante para os gestores de Alagoas”, pontou Graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content